Olá amigos da minha querida nação nerd! Este que vos escreve é o tal do 'Tonto' que está ali no cantinho, junto com outros nerds já apresentados. Bom, agora você deve estar se perguntando por que diabos meu apelido é TONTO (sim, também me chamam disso na 'RL'), mas isso ja é assunto para outro post.
Posso me considerar um nerd por x motivos {xER/ x > 300}. Por exemplo, joguei Tibia por um bom tempo, atualmente gasto todo meu tempo livre jogando o famoso e viciante World of Warcraft, que, por sinal, é bem divertido. Porém, nada disso se compara à minha aparência física (já temos fotos em que eu apareço, e de toalha!!!11one). Pára de ser preguiçoso e dá uma olhada no post anterior pra me ver (aproveita e já comenta, brodah).
Meu gosto musical também faz jus à minha identidade nerd. Minhas bandas favoritas são Blind Guardian, Sonata Arctica, Pink Floyd, Scorpions (já deu pra entender, né?).
Saco. Relendo tudo isso, acho q sou um 'nerd hollywoodiano'...
Veja algumas das fotos tiradas na sexta, vai demorar um pouco para editar os vídeos, mas um dia fica pronto. =P
No cursinho, eu e Minduim
Eu e Wowwel
Matioli dormindo e toalha de travesseiro
Wowwel usando a toalha de babador
Cineminha de Bragança
Primeiros da fila! (acredite, estava beeeem grande! Estréia na sexta e apenas uma sessão pra cidade toda.) Direita pra esquerda: eu, matioli, kinob, minduim, tonto, dark, gio
Fileira da frente, direita pra esquerda: minduim, gio, matioli, eu, dark, kinob. Fileira de trás, direita pra esquerda: tonto, wowwel, fry
Pergunta: Dia 25 vira uma data importante se combinado com qual mês do ano? Resposta de um CHUCRO* qualquer: Dezembro, mês do Natal, oras!
PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!
A resposta certa é, com absoluta certeza, Maio!
No dia 25 de Maio, amigo, pessoas do mundo todo saem a rua carregando suas toalhas em homenagem ao ilustre escritor dos livros da série 'O Mochileiro das Galáxias', Douglas Adams.
Essa data ficou consagrada como 'dia da toalha', duas semanas após a morte do escritor em 2001.
O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas.
Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você ― estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.
Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: "Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha." (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível.)
fonte: Adams, Douglas - O Guia do Mochileiro das Galáxias
Nós do Nerds from the Sausage Land passaremos o dia e iremos juntos ao cinema assistir Piratas do Caribe 3 com nossas toalhas. Hoje ou sábado (ou domingo, segunda...), colocaremos as fotos e vídeos aqui. Bom divertimento! =)
Amigos e amigas da querida vip list, abasteçam o frigobar com muita Coca Cola e prepare a pipoca, pois você está prestes a conhecer profundamente (uhu!) segredos obscuros da minha vida, coisas nunca reveladas anteriormente. Ou inventadas sumariamente (aha, foi só pra rimar!)!
No mais remoto passado, ainda na época em que conversas instantâneas via texto, áudio e vídeo eram um sonho alcançável apenas nas mais belas ficções-científicas, nascia um bebê.
Esse remoto passado ficou conhecido como Outubro de 1988, esse bebê, como Cluster (não, não me chame de Zeca, não me importo em ter um dia da semana com meu apelido)... e as conversas instantâneas via texto, áudio e vídeo como: Mensageiros instantâneos!
Minha vida nerd começou bem cedo, me lembro de entrar escondido no escritório do meu pai só para ter o prazer de apertar aleatoriamente (já que era analfabeto, sim, eu já fui analfabeto!) as teclas de seu 486 com Windows 3.11, ou ficar ligando e desligando repetitivamente sua impressora matricial.
Crescendo mais um pouco, não tive a quantidade suficiente de aparatos tecnológicos para me satisfazer completamente, por exemplo, nunca fui usuário de GameBoy, nem tive nada da Nintendo. Isso contribuiu alucinadamente para eu não gostar dessa empresa, menos ainda do Mario ou Luigi imbecil. Ter jogado Donkey Kong e Street Fighter no Super Nintendo na casa do vizinho da minha avó diminui um pouco minha intensidade de anti-nintendista.
Meu primeiro video-game foi um Master System Compact, com Sonic na memória! Da mesma maneira, isso contribuiu para eu ser apaixonado pela Sega e seu porco espinho azul. Agora pouco, enquanto escrevia o post, tentei achar o console para tirar foto, mas não consegui, e minha mãe nem sabe do que estou falando. ;/
Em um dos meus aniversários, ganhei dinheiro do meu padrinho, e no dia seguinte fui com minha mãe para loja de brinquedos e comprei um Pense Bem, junto com um livro de perguntas sobre o Sonic.
Aaaahhh! Não tô achando os livros de perguntas!
Magic? Nunca joguei, nunca tive. HQs? Nunca li, nunca tive. Isso já decepcionou e ainda espanta alguns amigos, quando descobrem a verdade.
Mas a nerdisse estava no meu sangue, e a limitação nos presentes legais e preferência dos meus familiares pelos não-nerds (como bolas de basquete, saco e luvas de boxe, uniformes de futebol...) somente fortalecia meu interesse por eletrônicos, que parecia nunca se esgotar... "Pai, deixa eu filmar!" é a frase mais ouvida quando colocamos para assistir fitas VHS feitas nas festas de aniversários ou natais nos encontros de família.
Aos poucos minha liberdade com o uso desses aparelhos foi aumentando. Não precisava mais usar o computador escondido, agora um IBM PENTIUM 100 (com o fantástico Windows 95!). Nesse mesmo computador, inclusive, jogava incansavelmente Mortal Kombat 3, Pitfall, Grand Prix 2, Cyberia, Prince of Persia, Duke Nukem e vários outros puzzles que vieram em Compact Disk (olha, quanta tecnologia!) junto com o Personal Computer.
Em 97/98, acredito, finalmente assinamos um provedor de internet discada. Isso só fez aumentar ainda mais meu vício e vontade de usar o computador, me fazendo, inclusive, a arranjar métodos para descobrir a senha do meu pai e poder me conectar todos os dias da semana, não só nos domingos.
Nessa mesma época ganhei do meu tio, ao perceber meu interesse pela coisa, três livrinhos de bolso: "Aprenda a fazer sua HOME PAGE". Posso garantir que esses livros mudaram minha vida, pois despertaram dentro de mim um interesse em algo que está determinando meu futuro, como a programação, por exemplo.
Olha os três livrinhos ali em baixoi!
Fazer esse tipo de coisa no computador começou a me interessar muito mais do que jogos, apesar de ter períodos de vício, quando jogava Doom II, depois, já na era online, Quake TF, e Counter Strike, um pouco mais recente. Também tive momentos jogando Tibia, Priston Tale, Runescape (esse nem tanto), e Ultima Online.
Sempre tive sites, que serviam como "laboratório", onde eu ia testando as coisas que aprendia com livros, apostilas e tutoriais. Até que um dia esse conhecimento me foi útil, e comecei a trabalhar atualizando e fazendo algumas páginas. Foi o suficiente para comprar, com um pouco de ajuda da minha avó, meu computador, lindo, só meu, que me acompanha até hoje. xD
Foto antiga mesmo, preguiça de tirar nova.
Voltando aos jogos, fora o Master System, o único outro console que tive foi um PlayStation, com toneladas de CDS piratas e divertidos. Hoje não me interesso tanto com a nova geração de games, mas espero, no futuro, poder me atualizar quanto a isso e ter uma bela coleção de consoles.
Achei interessante por a foto dessa gaveta.
Jogo de vez em quando RPG com dois grupos de amigos, D&D com um, onde sempre sou anão guerreiro (para contrastar minha altura e força), e Vampiro - A Máscara com outro.
Percebo agora que esse post já está gigante, mas não vou resumir nada, já escrevi tudo mesmo, fora que duvido que alguém tenha lido até aqui. O problema é que ainda queria falar sobre música, livros, filmes, séries, estudos e outros vícios (lol).
Para não ter que escrever mais outra bíblia, vou ser (tentar) direto nesses assuntos.
Não sou tão crítico, nem conhecedor profundo de música, porém se tivesse que escolher uma única banda para ouvir até o fim de minha vida, a resposta seria convictamente Pink Floyd. Sou apaixonado e não canso de ouvir sua discografia perfeita.
Gosto de ler. Aventura, ficção, humor, técnicos sobre informática... Meus preferidos são as séries Harry Potter, O Mochileiro das Galáxias, As Crônicas de Nárnia, Eragon, Artemis Fowl, alguns do Sidney Sheldon, Agatha Christie, Tolkien, Dan Brown (destaque para Fortaleza Digital)...
(aqui uma foto da minha coleção do Mochileiro deveria ser exibida, mas o primeiro volume tá com o Matioli e achei injusto tirar uma foto sem esse exemplar)
Filmes preferidos: trilogia 'Exterminador do Futuro', trilogia 'De Volta para o Futuro', duas trilogias de 'Guerra nas Estrelas', trilogia Matrix, todos do 007, Missão Impossível, e alguns outros que devo estar esquecendo.
Séries que tenho acompanhado (ou já acabou): Dexter (melhor primeira temporada, impossível), Heroes (muito foda, mas ainda não tive tempo de ver o último episódio), Prison Break, Lost, Robin Hood, Jericho (parei de assistir faz tempo, preciso voltar a baixar os episódios de onde parei).
Atualmente faço cursinho pré-vestibular para tentar passar em alguma universidade no curso de engenharia de computação. Sem muitos comentários sobre o cursinho, mas posso dizer que meu interesse por física, matemática e química estão aumentando cada dia mais, da mesma maneira que os interesses por biologia, literatura e história vêm decaindo.
=)
Sobre os 'outros vícios', devo assumir: não consigo passar um dia se quer sem beber Coca Cola.
Se você teve coragem de chegar aqui sem pular nenhuma parte, saiba que agora me conhece mais do que até mesmo minha própria mãe ou muitos amigos, sei que exagerei no tamanho e alguns detalhes, mas ainda consigo achar que faltaria muita coisa para eu fazer um post completo sobre mim.
Considerações finais desse mini-livro: eu sou mais nerd do que o Wowwel e qualquer outra pessoa da terra-da-linguiça e região! =)
Olá podem me chamar de Wowwel. Não, não é vovel! É WOWWEL, se pronuncia 'uoueu').
Sou empresário, ou seja, tenho uma empresa de violão =] e estudante. Ganhei meu primeiro PC na quarta série, primeiro jogo que joguei nele foi paciência, e consegui zerar sem ninguém pra me explicar como fazia, mas meu primeiro contato com games foi muito antes com Wolfenstein, Doom e Doom 2, quem não lembra do 'idkfa' ou do 'iddqd'?
Eu ACHO que sou um nerd. Já joguei quase todos os MMORPGs como Tibia, Ultima Online, Priston Tale, RF Online, Lineage 2, MU Online, WYD, entre outros...
Mas nao fica por ae, joguei muito offline, vou listar somente meus favoritos: clássicos como Prince of Persia (farah!!! i will marry her, she needs me), call of duty (may god have mercy upon my enemies. because i won't), FEAR (ssshhhuuuuurrrriiiiinnnnnn, fala ae fry =]), Age of empires (eu acho que isso faz de mim o seu pai) I, II, III e Warchiefs (Sioux rlz).
Jogo dota com o kinob pagodeiro e dark, Call of juarez (o ray é o melhor ever), entre muitos outros. Porém dos jogos mais sociáveis listados acima são RF online e Ultima Online, por existir o macro, ou seja, larga seu char (personagem, não boneco) fazendo alguma coisa automaticamente e mesmo que você saia a noite você nao fica pensando "nossa, estou perdendo tempo de upar meu char".
Eu AMO Música, estou sempre com os fones de ouvido ligados e minhas bandas favoritas são: Rammstein, Metallica, Iron Maiden, Otep, Arch Enemy, Coal Chamber, Deathstars (só metal? não, calma) Slipknot, Dope (Mais metal??? calma, seu filho duma égua). Ok ok, agora vai os não metal: Blackmore's Night, Richard Wagner, Explosion in the Sky, e músicas medievais gerais...
Adoro jogar rpg, geralmente sou o mestre, adoro acabar com os players, minha coisa favorita no RPG é ouvir os players falando "aff". Super estimulante para ferrar eles ainda mais. ADORO falar palavrão!
Putz, agora acabei de perceber que esse post tá imenso, nem vou revisar pra ver se tem erros, se tiver erros não quero nem saber. Que se f*da! E para finalizar eu me considero um dos mais nerds desse blog, já fiquei upando meu char no RF viciadamente por 13 horas seguidas para pegar 2 leveis, mas meu recorde foi de 16 horas de Age of Empires, a rodada mais demorada de age II durou 9 hrs seguidas com britânicos e ainda não acabou! LOL... por isso acho que sou extremamente nerd!!! HELL YEAH...
AH, quase me esqueço dos meu 2 gbs de RAM e do meu XBOX 360 com GEARS of WAR (melhor game já inventado pra video game) e ARMORED CORE 4, ação violenta pilotando um mech!!!
Olá caros companheiros, podem me chamar como quiser. Estarei utilizando o nome de Minduim nas postagens temporariamente (ou não) e resido na Sausage land desde exatamente o dia 31 de janeiro de 2004. Dentre meus companheiros sou com certeza o mais leigo em assuntos relacionados ao mundo nerd em geral.
Enfim... Adquiri meu primeiro computador em janeiro de 1998, passei a ter internet discada a disposição desde 2002 e em março desse ano passei a ser usuário de internet banda larga XD.
E durante minha infância passei boa parte curtindo jogos de Mário, Magic, vendo programas da Manchete em ambiente escuro com um copo de Coca Cola e sorvete Milka branco na mão (psicodélico não? oO) além de colecionar produtos do Mickey Mouse e vibrar ao mexer no Pense Bem.
Com a ajuda dos meus companheiros nerds desse blog estou conhecendo mais sobre a informática. Sobre rotina não gosto muito de falar, acho que rotina é coisa para fracos, mas como eu e alguns de meus companheiros nerds deste blog fazemos cursinho juntos e praticamente todos os dias promovemos discussões sobre nostalgia nerd, tecnologia e tudo de melhor demais de bom do mundo nerd dos jovens bragantinos. ^^ Ah! Isso com um toque de psicodelia, se é que você me entende, mero mortal! ;p
cluster • says (19:37): vc num usa virgula pra nada, cara heaiuheiAUEHAIUHEIA ' Gian says (19:38): virgula é coisa pra looser sem folego
Olá, meu nome é Marco. Eu sou nerd, assim como todo mundo que está nesse blog.
Morei a minha vida toda em Bragança Paulista (terra da linguiça, vide título do blog), estudei do primeiro período do infantil até o terceiro ano do ensino médio no IECJ e atualmente estou fazendo engenharia mecânica na UNICAMP (motivo pelo qual o Cluster falou que eu devia participar disso aqui =p). Bom, quem quiser me conhecer mais entra no meu orkut, pega meu msn, sei lá... Agora vamos tratar do assunto referente ao título.
Existem pela internet inúmeras definições de 'nerd', todas extremamentes defasadas e longe de chegar em algo real. Mas, definições à parte, o que acredito que a questão principal é: qual a visão que a sociedade tem de um nerd?
Ausência de vida social, vício por computadores, programação, videogames, tecnologia em geral, rpg, grande interesse por física, matemática e outras ciências. Normalmente é isso que uma pessoa 'não-nerd' imagina quando se fala no assunto.
Porém poucas pessoas se dão conta do que realmente há por trás de um nerd. Por trás daquela pessoa diferente, existe na verdade um ser que não se adapta às convenções da sociedade criando ele mesmo um jeito de encarar as coisas. O perfil 'nerdiano' é de alguém extremamente interessado e dedicado às coisas que considera interessante, alguem que não se contenta com por quês superficiais e necessita ir além. Tal perfil acaba, geralmente, por dar uma vantagem posteriormente para esta pessoa, principalmente na vida profissional.
Bill Gates, Steve Jobs, Bill Clinton, George Lucas, Einstein seriam exemplos extremamente atuais de nerds que fizeram sucesso.
Steve Jobs, co-fundador da Apple
A cada dia que passa vemos os resultados da dedicação dos nerds sendo usadas pelas pessoas 'normais'. Desde carros e aviões até Ipods e outros produtos nanotecnológicos vem sendo largamente usados pela sociedade, produtos que apenas são possíveis de serem fabricados graças a descobertas que nerds fizeram, e tecnologias que nerds desenvolveram. Logo a sociedade se encontra sob a vontade dos nerds. Sendo assim, porque as pessoas continuam a ter uma visão tão negativa dos nerds?
Sem dúvida alguma a maior parcela de culpa é da mídia, que insiste na imagem de que o bom é você ser malandrão, ouvir tati-quebra barraco, e aquelas outras merdas que aparecem nos programas de domingo. Seria isso a realidade, ou seria isso feito de nerds que preferem manter a população acreditando na desvantagem de ser um nerd, mantendo assim seu domínio silencioso sobre a sociedade?
Seja lá como for, esse blog sem duvida alguma é um grande passo na moralização dos nerds perante a sociedade. Porque por trás de todo grande feito há um grande nerd.
O copo de Coca Cola está meio vazio. "POOOOOOOOORRA, PRA QUE FAZER ISSO COM TANTOS COMPUTADORES INDEFESOS?"
O copo de Coca Cola está meio cheio. "YEAH! DESTRUIR MÁQUINAS VELHAS, EVOLUÇÃO, MEU AMIGO! ISSO SIM É SELEÇÃO NATURAL TECNOLÓGICA... QUEM DISSE QUE BIOLOGIA NÃO É ÚTIL?"
Quero ver se fizessem isso com XBOXes 360 ou iPods ou monitores LCD 19" ou HDs de alta capacidade e rotação ou placas de vídeo bonitas e novas e reluzentes ou, sei lá, dominós de verdade (preguiça de fazer uma pesquisa me dá uma leve impressão de que já fizeram algo parecido!)... Boa noite.
P.S.: Pensamento que me surge depois de um tempo curto de reflexão: "Ei, por que não juntar um montão de PCs inúteis e fazer um cluster mega foderoso?" Aha. =)
Acho que todos nós já nos deparamos com uma Manchete assim na nossa pagina inicial de provedor: "Coreano morre por ficar jogando 78 horas consecutivas e esquecer de mijar, cagar, comer" "Mãe coreana esquece bebe em carro e vai jogar" "Pikachu da um choque do trovão e mata meia dúzia de coreanos de ataque epiléptico"
Serão eles tr00 nerds? Ou simplesmente idiotas.
O pior de tudo é a onda de revolta que segue a essas manchetes. A igreja imediatamente ataca com declarações no estilo: "JOGOS SÃO COISA DO DEMÔNIO, VAMOS BANIR OS JOGOS. OREMOS.", os sindicatos dos pais sem noção: "A PARTIR DE HOJE NÃO HAVERÃO JOGOS VIOLENTOS AQUI EM CASA, APENAS JOGOS EDUCATIVOS", e de depoimentos chocadas mães "OTRO DIA EU VI MEU FILHO GRITANDO MORRAM TERRORS, FIQUEI APAVORADA, TENHO MEDO DE ELE ME ESFAQUEAR DURANTE A NOITE E GRITAR 'OPERADAAA'".
Na minha opinião, são simplesmente idiotas. Eles passam 43 horas assistindo pokemon repetidamente e morrem bem no episódio do porygon? =/ Se a mulher esqueceu o moleque ela é simplesmente retardada. O jogo não tem culpa, se não fosse por causa do jogo [everquest no caso], seria por causa de um jogo de futebol qualquer. Mas será que se fosse por causa do futebol, alguém ia falar alguma coisa?
Sobre os RPG: será que a igreja realmente pensa isso?
Olá, meu nome é Kinob, sou um "pagodeiro". Eu gosto de ouvir pagode, forró, sambinha, e esse tipo de coisa. Gosto de ir em baladas, e algumas poucas vezes eu bebo e saio "pegando geral". Tiro fotos pagando de malandrão, com óculos escuros, bunézin da nike, e esse tipo de coisa, de vez em quando, pra botar no orkut. Não uso óculos, não uso "camisas fechadas", não sou magro nem gordo. Na verdade eu fiz academia por um bom tempo, e estou em boa forma :D Adoro esportes, fiz 10 anos de Taekwon-do, "tento" jogar futebol, fiz 5 anos de hockey, adoro basquete.
Para pessoas que leram isso, talvez eu não pareça um nerd, mas me considero um. [agora começa :D]
Quando posso, passo dias e dias sem dormir em frente ao computador, jogando com meus amigos, tirando um Dota, quando começo a jogar um MMORPG, só paro, quando literalmente "não tiver mais nada o que fazer". AMO Magic: The Gathering, passo a maior parte do meu dia elaborando decks e esse tipo de coisa. Jogo D&D com meus amigos, entre outros RPGs. Fiz todos os cursos de computador básicos, e programação e manutenção avançada. As vezes, prefiro terminar de upar meu char em algum MMORPG, ao sair com amigos da minha escola. Owno matemática, física, química, filosofia. Nesses últimos 3 anos, passei a pensar diferente em relação a vida, graças ao meu contato com filosofia, e vários livros de filosofia que eu já li. Acho ridículo o tipo de pessoa que vive pra "pega muié", que não tem nada na vida a não ser "muié", esse tipo de pessoa, que sai em balada, e pega 38758923 por noite, apenas para falar para os outros o como é fodão. Apesar de uma ou duas vezes na minha vida eu já fiz isso, pois estava sobre os efeitos do álcool, ainda acho ridículo.
Bom, esse é apenas uma página do livro da minha vida, mais acho que por enquanto esta ótimo. Eu sou o tipo de nerd que foge do padrão "hollywoodiano", mas, com todo orgulho, me considero um.
Olá, pode me chamar de Matioli, vim de São Paulo-SP faz mais ou menos 7 anos pra morar bem aqui (at the sausage land)...
Quando tinha 10 anos ganhei meu primeiro PC (K6-2 550mhz hd10gb 64mb DIMM133mhz ¬¬). Sim, ainda tenho essa "dádiva de deus" em casa, atualmente usado pelo meu irmão, cujo qual consegue entupir o PC de vírus em menos de meia hora depois que eu o formato, ficando "usável".
Enfim, aos 10 fiz meu primeiro curso de computação (mont. e manutenção de computadores), depois mais um (rede e cabeamento em win e linux), e mais outro (programação em delphi).
Hoje estou com 18 anos, fazendo curso pré-vestibular no Anglo na nossa querida Sausage Land. Ao final do ano estarei prestando um mol (6*10²³) de vestibulares para o curso de Engenharia da Computação, espero passar em alguma federal, mas se eu não passar também, foda-se... =)
Hummm... Curto video-game, computador (como já falado antes), tecnologia em geral. Nem sei muito mais o que falar... Vou transcrever uma passagem que achei interessante de um livro que eu li:
"O que há de notável, quase incompreensível, nas palavras de Einstein, é o fato de ele afirmar categoricamente que qualquer lei cósmica pode ser descoberta pelo puro raciocínio, como ele chama a intuição cósmica; apela para o princípio dedutivo do a priori. Afirma que a intensa concentração mental, a diuturna focalição no UNO do Universo, isto é na Causa ou Fonte, nos pode revelar todo o mundo do VERSO, dos Efeitos ou Canais. (...) Em nossa linguagem seria: o último estágio do processo congnoscitivo, vai do UNO ao VERSO, e não vice-versa. O homem deve focalizar a Causa (UNO) e daí partir para os Efeitos (VERSO)."
Olá Meu nome é Thunder e sou viciado em computadores. ["oii thunder"]
Isso, você leu certo, Thunder mesmo. Não tunder nem tander. Thunder. Óbvio que isso não é meu nome de verdade. O motivo do Thunder eu conto um dia. Uma longa historia. Ou não.
Sou a exceção a regra deste blog, não vivo exatamente em Sausage land, atualmente estou fazendo faculdade em São Paulo. Porém, ja diz o ditado popular: uma vez nerd from sausage land... sempre nerd from sausage land.
Faço faculdade de Jogos Digitais. Ou seja, fico 5 dias da semana na frente de um computador programando. Nerd. e o 6 dia [sim, tenho aula de sábado] é matemática. Eu sei que ninguém perguntou.
respondendo as perguntinhas do Cluster [ clu clu para os íntimos]: Dia a dia: PC. Comida predileta: Comer é para losers. Viagem preferida a 2: tr00 nerds não tem vida social. No máximo vai viajar com seu personagem no The Sims. Método preferido para dominação global: tomada total e absoluta da internet =)
É notável que a palavra nerd vem sendo usada equivocadamente pela sociedade e mídia em geral, por exemplo pelos filmes hollywoodianos dublados toscamente* pela Herbert Richers ou Marshmallow e transmitidos na Sessão da Tarde, onde foi criado um mito e o termo é utilizado como adjetivo ou é considerado como uma designação de grupo social (tribo) com estereótipo bem definido.
O grande problema está na parte do 'estereótipo bem definido', já que esse tipo de generalização é sempre preconceituosa. Fiz algumas pesquisas procurando a origem e significados de nerd e achei alguns exemplos de como é o estereótipo transmitido pelos filmes/mídia e que a sociedade, sempre influenciada, acaba identificando e usando na maior parte das vezes.
O estereótipo de Nerd é bastante divulgado em filmes ou desenhos animados. São caracterizados como garotos excessivamente magros ou gordos, com roupas fora de moda, camisas muito fechadas e calças mais curtas do que deveriam. As garotas geralmente usam uma saia comportada, meias à mostra e sapatos bem tradicionais. É bem típico ver essas figuras usando óculos, levando calculadoras ou laptops. Às vezes aparecem usando acessórios que não combinam em nada com o resto da roupa, como um relógio estranho ou um suspensório.
Fica claro a generalização tão pejorativa desta descrição, esse é o típico 'nerd hollywoodiano', e se existe alguém que se sinta ofendido ao ser chamado de nerd hoje em dia, é por causa dessa definição e do uso dessa palavra como adjetivo. O que quero deixar claro é que, apesar de existirem nerds assim (qual o problema?), não são todos.
Mas então, qual a definição correta (se é que existe) para a palavra nerd? O que é 'ser nerd', afinal? Um ótimo texto que explica clara e fielmente o pensamento de todos nós do Nerds from the Sausage Land sobre esse assunto pode podia ser encontrado no site da campanha 'SOU NERD. E DAÍ?', mas está fora do ar no momento, então transcreverei aqui um trecho do mesmo.
[...] A primeira utilização documentada da palavra 'nerd' aconteceu, segundo o dicionário Merriam-Webster, para designar uma criatura no livro 'If I Ran the Zoo' (1950), do psicólogo Dr. Seuss (Theodor Geisel). Teoricamente, definiria uma pessoa socialmente inepta ou então alguém dedicado de maneira quase escrava às atividade intelectuais ou acadêmicas.
No entanto, nós preferimos a definição do mestre Lewis Skolnick (Robert Carradine), o personagem principal do filme 'A Vingança dos Nerds' (1984), que define os nerds como 'pessoas que não têm vergonha de se assumir como são'. E completamos a definição dizendo ainda que um nerd 'não tem vergonha de se assumir como é, não interessando do que ele gosta ou o que diabos as outras pessoas vão pensar dele'.
[...]
Um nerd não é necessariamente um fanático sem vida sexual ou social - embora existam nerds assim. Mas e daí? Quem disse que ele não é um cara legal?
Um nerd pode muito bem gostar de futebol e ir a uma discoteca com os camaradas que ainda não são nerds. Uma coisa não invalida a outra... embora acreditemos que um nerd genuíno não é o melhor dançarino da face da Terra e nem seja um graaaaaaaaande fã de esportes... :-) [...]
Eu recomendo muito a leitura do texto completo e, apesar da página ainda estar fora do ar, graças aos feitos de nosso Deus, é possível que você veja o texto na íntegra. Acesse a página de cachê gerada pelo Google.
* - para ser sincero eu sou totalmente a favor das dublagens (por essas empresas e todas as vozes que nossos ouvidos já estão acostumados) de filmes antigos e que nos dão a sensação de nostalgia quando assistidos. Um bom exemplo é que eu baixei a trilogia De Volta para o Futuro com o áudio da dublagem original (ouvir o McFly chamando 'Doutor, doutor' em inglês num tem graça nenhuma!). ;D
cenas do próximo capítulo
Você aprenderá quais são os vários tipos de nerds. Qual a diferença entre geeks, otakus, dorks, boffins, etc...
come on, babies!
Convoco agora o restante dos membros do Nerds from the Sausage Land para cada um postar uma auto-apresentação, falar o porquê acham que são nerds e por que merecem esse título tão cobiçado (lol) e alcançado apenas por poucos, assim como o que fazem no dia-a-dia e qual a comida predileta ou lugar perfeito para fazer uma viagem a dois ou até mesmo quais são seus métodos preferidos para serem usados numa possível dominação mundial.
Emoção ao fazer a primeira entrada do blog, até parece o dia em que conectei-me a essa rede tão vasta de computadores, acessei o 'Cadê?', uma sugestão do técnico que veio em casa configurar o discador para UOL/Bragnet. Minha primeira busca foi, acredito eu, procurando cheats de Donkey Kong para Super Nintendo. A partir desse marco, minha liberdade de acesso ao conhecimento estava criada, não tinha limites para nada... até que caísse a conexão, e meu pai tivesse a boa-vontade de digitar a senha de acesso para minha volta ao mundo virtual.
Cada conexão e minutos 'navegando' (termo que acho bem tosco, por sinal) na teia me trazia uma felicidade imensa. Um bom exemplo é o dia em que acessei, escondido, o BATE-PAPO da UOL de 10 a 15 anos, com 9 anos de idade. Minha mão tremia de emoção, medo, insegurança. Igual está tremendo agora, contudo tenho a impressão de que seja por causa do frio, mas fiquem achando que é a emoção do primeiro post mesmo.
e nasce um blog
A idéia veio depois de uma non-sense e engraçada conversa de MSN numa semana que tinha rolado uma seqüência de debates durante o intervalo do cursinho sobre video-games e assuntos nerds em geral. Eu presencio e participo desse tipo de papo com amigos desde que ganhei um Master System Compact, comecei a usar escondido o 486 ou Pentium 100 do meu pai, e passava tardes torrando pilhas com o Pense Bem da Tec Toy e seus livros de perguntas sobre o Sonic, mas foi somente nessa conversa que percebemos que nossas discussões poderiam interessar a alguém, não só pelas idéias e opiniões inteligentes e sem noção, mas também pelo humor para poucos e privilegiados entendedores.
sausage land? o.O
The NERDS from the Sausage Land foi o nome escolhido, após passarmos por algumas idéias bem mais idiotas, como Lingüiça Nerd, Papo Nerd ou Chat Line (a princípio a idéia era fazer um blog para apenas postarmos as conversas via MSN).
'Sausage land' em português significa terra da lingüiça, como é conhecida Bragança Paulista, grande e tecnológica cidade onde moramos.
cenas do próximo capítulo
Definições e conceitos e desmitificação do termo NERD, o nerd hollywoodiano vs. o nerd como ele é. Não perca! ;)
Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/
Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.
Quem?
Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.
Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing: