sexta-feira, 25 de maio de 2007

25 de MAIO

Pergunta: Dia 25 vira uma data importante se combinado com qual mês do ano?
Resposta de um CHUCRO* qualquer: Dezembro, mês do Natal, oras!


PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!


A resposta certa é, com absoluta certeza, Maio!

No dia 25 de Maio, amigo, pessoas do mundo todo saem a rua carregando suas toalhas em homenagem ao ilustre escritor dos livros da série 'O Mochileiro das Galáxias', Douglas Adams.

Essa data ficou consagrada como 'dia da toalha', duas semanas após a morte do escritor em 2001.

O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas.

Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você ― estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: "Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha." (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível.)

fonte: Adams, Douglas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Nós do Nerds from the Sausage Land passaremos o dia e iremos juntos ao cinema assistir Piratas do Caribe 3 com nossas toalhas. Hoje ou sábado (ou domingo, segunda...), colocaremos as fotos e vídeos aqui. Bom divertimento! =)

Veja mais no site towelday.kojv.net e no blog brasileiro diadatoalha.blogger.com.br, que registram fotos de pessoas e toalhas de todo o mundo.

* - Piada interna, não pergunte sobre isso, obrigado.

Marcadores:

postado por Zeca Daidone - 00:42 -


3 Comentários:

Blogger matioli:

De boah..
to rindo ateh agora de ontem...!!
Dia da toalha foi o dia mais engraçado do mundo puta q pariu!!
aheiuaehuehue

26 de maio de 2007 12:05

 
Blogger Cluster:

egaUGEauagu sem comentários..
apenas os primeiros da fila =) ehIAUHEAiu zuado

26 de maio de 2007 14:07

 
Blogger Minduim:

LIBERDADEEEEEEEEEEEEE

26 de maio de 2007 23:13

 

Postar um comentário

<< Home

O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger