quinta-feira, 10 de maio de 2007

α|zero - Todo início, começa

  • emoção e um pouco de história

Emoção ao fazer a primeira entrada do blog, até parece o dia em que conectei-me a essa rede tão vasta de computadores, acessei o 'Cadê?', uma sugestão do técnico que veio em casa configurar o discador para UOL/Bragnet. Minha primeira busca foi, acredito eu, procurando cheats de Donkey Kong para Super Nintendo. A partir desse marco, minha liberdade de acesso ao conhecimento estava criada, não tinha limites para nada... até que caísse a conexão, e meu pai tivesse a boa-vontade de digitar a senha de acesso para minha volta ao mundo virtual.

Cada conexão e minutos 'navegando' (termo que acho bem tosco, por sinal) na teia me trazia uma felicidade imensa. Um bom exemplo é o dia em que acessei, escondido, o BATE-PAPO da UOL de 10 a 15 anos, com 9 anos de idade. Minha mão tremia de emoção, medo, insegurança. Igual está tremendo agora, contudo tenho a impressão de que seja por causa do frio, mas fiquem achando que é a emoção do primeiro post mesmo.

  • e nasce um blog

A idéia veio depois de uma non-sense e engraçada conversa de MSN numa semana que tinha rolado uma seqüência de debates durante o intervalo do cursinho sobre video-games e assuntos nerds em geral. Eu presencio e participo desse tipo de papo com amigos desde que ganhei um Master System Compact, comecei a usar escondido o 486 ou Pentium 100 do meu pai, e passava tardes torrando pilhas com o Pense Bem da Tec Toy e seus livros de perguntas sobre o Sonic, mas foi somente nessa conversa que percebemos que nossas discussões poderiam interessar a alguém, não só pelas idéias e opiniões inteligentes e sem noção, mas também pelo humor para poucos e privilegiados entendedores.

  • sausage land? o.O

The NERDS from the Sausage Land foi o nome escolhido, após passarmos por algumas idéias bem mais idiotas, como Lingüiça Nerd, Papo Nerd ou Chat Line (a princípio a idéia era fazer um blog para apenas postarmos as conversas via MSN).

'Sausage land' em português significa terra da lingüiça, como é conhecida Bragança Paulista, grande e tecnológica cidade onde moramos.

  • cenas do próximo capítulo

Definições e conceitos e desmitificação do termo NERD, o nerd hollywoodiano vs. o nerd como ele é. Não perca! ;)

Marcadores:

postado por Zeca Daidone - 21:42 -


5 Comentários:

Blogger Minduim:

mae 1° coment é meu =]
XDDDD

10 de maio de 2007 às 21:40

 
Blogger Zeca Daidone:

aproveita e manda um beijo pra xuxa =D

10 de maio de 2007 às 21:42

 
Blogger matioli:

Este comentário foi removido pelo autor.

10 de maio de 2007 às 22:15

 
Anonymous Anônimo:

Hola!
Nao morri nao, so to do outro lado da terra!
E ai, tem um espacinho no blog pra um old nerd from the sausage land?!

Em 1 mes to de volta a vida internetica novamente!

19 de maio de 2007 às 00:30

 
Blogger Zeca Daidone:

sim, sim, sim! =D

vc é minha prometida...

ignora linha acima. Só diga teu e-mail de cadastro no blogger.com q eu envio o convite =)

19 de maio de 2007 às 01:57

 

Postar um comentário

<< Home

O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger