sábado, 14 de março de 2009

Happy PI day

Uau, dois posts seguidos. Ainda sobre curiosidades de datas.

Hoje (3 de março: 3/14) é o dia mais tradicional e óbvio de se comemorar o dia do PI (aqueeela constante matemática que é a relação entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro e que tem valor aproximado de 3,14).

Porém, existem algumas outras datas interessantes relacionadas ao número, como no dia 22 de julho (22 dividido por 7 = 3,14...), ou no dia 10 de novembro, que é o 314° dia do ano, ou no dia 21 de dezembro (355° dia do ano) às 1:13 p.m. (355/113 = 3,1415...).

Agora é só esperar para que esses dias virem feriado. ;D

Marcadores:

postado por Zeca Daidone - 16:42 -


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger