sábado, 19 de maio de 2007

Nerds dominam o Mundo!!!\o/

Olá, meu nome é Marco. Eu sou nerd, assim como todo mundo que está nesse blog.

Morei a minha vida toda em Bragança Paulista (terra da linguiça, vide título do blog), estudei do primeiro período do infantil até o terceiro ano do ensino médio no IECJ e atualmente estou fazendo engenharia mecânica na UNICAMP (motivo pelo qual o Cluster falou que eu devia participar disso aqui =p).
Bom, quem quiser me conhecer mais entra no meu orkut, pega meu msn, sei lá... Agora vamos tratar do assunto referente ao título.

Existem pela internet inúmeras definições de 'nerd', todas extremamentes defasadas e longe de chegar em algo real. Mas, definições à parte, o que acredito que a questão principal é: qual a visão que a sociedade tem de um nerd?

Ausência de vida social, vício por computadores, programação, videogames, tecnologia em geral, rpg, grande interesse por física, matemática e outras ciências. Normalmente é isso que uma pessoa 'não-nerd' imagina quando se fala no assunto.


Porém poucas pessoas se dão conta do que realmente há por trás de um nerd. Por trás daquela pessoa diferente, existe na verdade um ser que não se adapta às convenções da sociedade criando ele mesmo um jeito de encarar as coisas. O perfil 'nerdiano' é de alguém extremamente interessado e dedicado às coisas que considera interessante, alguem que não se contenta com por quês superficiais e necessita ir além. Tal perfil acaba, geralmente, por dar uma vantagem posteriormente para esta pessoa, principalmente na vida profissional.

Bill Gates, Steve Jobs, Bill Clinton, George Lucas, Einstein seriam exemplos extremamente atuais de nerds que fizeram sucesso.


Steve Jobs, co-fundador da Apple

A cada dia que passa vemos os resultados da dedicação dos nerds sendo usadas pelas pessoas 'normais'. Desde carros e aviões até Ipods e outros produtos nanotecnológicos vem sendo largamente usados pela sociedade, produtos que apenas são possíveis de serem fabricados graças a descobertas que nerds fizeram, e tecnologias que nerds desenvolveram. Logo a sociedade se encontra sob a vontade dos nerds. Sendo assim, porque as pessoas continuam a ter uma visão tão negativa dos nerds?

Sem dúvida alguma a maior parcela de culpa é da mídia, que insiste na imagem de que o bom é você ser malandrão, ouvir tati-quebra barraco, e aquelas outras merdas que aparecem nos programas de domingo. Seria isso a realidade, ou seria isso feito de nerds que preferem manter a população acreditando na desvantagem de ser um nerd, mantendo assim seu domínio silencioso sobre a sociedade?

Seja lá como for, esse blog sem duvida alguma é um grande passo na moralização dos nerds perante a sociedade. Porque por trás de todo grande feito há um grande nerd.


Verifique o quão nerd você é aqui!!

Marcadores:

postado por Marco - 23:29 -


9 Comentários:

Blogger Zeca Daidone:

beeeeelo post =)

fiz o nerdtest dnv e deu 100 pontos aqui! eahUIEHAuiaehUIEAHiu :b mas logicamente eu menti em algumas alternativas ;\

All hail the monstrous nerd. You are by far the SUPREME NERD GOD!!!

20 de maio de 2007 às 01:07

 
Blogger Zeca Daidone:

refiz o teste sendo totalmente sincero nas respostas...

All hail the monstrous nerd. You are by far the SUPREME NERD GOD!!!

20 de maio de 2007 às 01:14

 
Blogger matioli:

Concordo, belo post!
Meu teste...
87% nerd
High-Level Nerd. You are definitely MIT material, apply now!!!.

:B

20 de maio de 2007 às 02:25

 
Blogger Thunder Bolt:

belo post

86%

High-Level Nerd. You are definitely MIT material, apply now!!!.

High-Level Nerd. You are definitely MIT material, apply now!!!.
a>

20 de maio de 2007 às 23:57

 
Anonymous Anônimo:

pagay um pau nesse post O.o
cluster ficou no chinelo!! haeuiheas... zuera =p

meu resultado?? 58% nerd...
Somewhat nerdy. I mean face it, you are nerdier than about half the test takers.

24 de maio de 2007 às 05:13

 
Anonymous Anônimo:

lol... botei link errado! hesaiuhEASeuash

http://www.nerdtests.com/images/badge/acf2f5447adc22ca.gif

24 de maio de 2007 às 05:14

 
Blogger Unknown:

Yep. I'm nerd. 90%


I am nerdier than 90% of all people. Are you a nerd? Click here to find out!">




http://www.nerdtests.com/images/badge/ff8ceeb1e47d4fe5.gif

24 de maio de 2007 às 21:43

 
Blogger pescaria e comigo:

ay lyke do ace crem

16 de setembro de 2007 às 18:25

 
Blogger Zeca Daidone:

o.O

Olá, Bryan.

17 de setembro de 2007 às 22:11

 

Postar um comentário

<< Home

O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger