sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

public class RecomecarPostagem()

public class RecomecarPostagem()
{
public void main(String args[])
{
Thunder eu = new Thunder();
eu.CarregarDadosAtuais();
Console.WriteLine("Minha inspiracao esta em: {0}",eu.inspiracao.value);
if(eu.inspiracao.value >= 5)
{
StringBuilder str = EscreverPost();
Postar(str);
}
else
{
AguardarInspiracao();
eu.Reload();
}
}
}


Console Out

Minha inspiracao esta em: 4

Marcadores: ,

postado por Thunder Bolt - 00:03 - comente (4)


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

if(time() == 1234567890) comemorar();

Um pouco de história da computação: lá por meados de 1969, um grupo trabalhando no Bell Labs estava desenvolvendo o UNIX, um sistema operacional bastante importante e muito usado em servidores e estações de trabalho, e que serviu de base para vários outros SOs usados inclusive em computação pessoal, mas neste post isso não importa.

Para marcar o tempo nesse sistema operacional, foi usado um ponto de partida (chamado de EPOCH, a origem de uma 'Era'), e contado os segundos passados desde esse ponto. Aí que surgiu o UNIX-TIME, que é também a forma utilizada para marcação de tempo em vários outros sistemas computacionais.

A origem (EPOCH) do UNIX-TIME se deu à meia-noite (UTC) de 01 de janeiro de 1970, e desde lá já passaram-se 1234546920 segundos (valor exato para horário de postagem).

E aí, notou algo? 1... 2... 3... 4... 5... !!! Faltam apenas 20970 segundos para um valor histórico no UNIX-TIME (1234567890, caso você tenha dislexia e não percebeu)! Fazendo umas contas rápidas, note que isso acontecerá precisamente as 21:31:30 (Horário Brasileiro de Verão).

Fato que será devidamente comemorado por alguns (senão todos!) os membros do Nerds from the Sausage land. Eu fiz inclusive um programinha simples em C para me manter atualizado, porém foi algo desnecessário, já que existe o site www.epochconverter.com, que além de exibir o UNIX-TIME atual, tem várias ferramentas úteis de conversão.

UPDATE PÓS 1234567890 com algumas imagens


HAHAHA, tirinha do xkcd sobre o EPOCH #FAIL:


Em 2001 o UNIX-TIME alcançou UM BILHÃO (1.000.000.000) e isso também foi comemorado!

Marcadores:

postado por Zeca Daidone - 15:42 - comente (4)


O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger