terça-feira, 8 de julho de 2008

Nerdices e nerdices

Após alguns meses de hiato (o post do dia da toalha não conta), volto para dizer que, se depender de mim, esse blog não vai acabar. Eu penso nele todos os dias, tenho idéias para ele todos os dias, apesar de também saber (as vezes eu leio os dados de estatística de acesso) que ele não tem visitantes reais (a não ser os poucos redirecionados pelo Google). Mas - obviamente -, não são as visitas que me inspiram! Eu curto a idéia de ter um espaço para publicar e defender a cultura nerd! Sei que existem muitas pessoas que gostam das mesmas coisas que eu gosto, e pude constatar isso melhor ainda nos últimos meses.

Explico. Passei duas semanas na Universidade Federal de Itajubá, onde quase a totalidade dos cursos oferecidos são de engenharia, e os outros, voltados para tecnologia. Lá conheci diversas pessoas, não só da minha sala, como do lugar onde eu estava morando. Depois fui para UFSCar, e lá, a mesma coisa.

O que me chamou a atenção foi o gosto e opinião desse pessoal, que é tão parecido com o meu e dos meus amigos da Sausage Land! Isso me deixou bastante feliz, pois mostra o quanto cada vez menos somos 'incomuns', como dizem.

Encontrei pessoas que, por exemplo, passaram o reveillon no mIRC, de pijama, assim como eu. Esses dias, o pessoas da EnC 08 (Engenharia de Computação ingressantes desse ano, comigo), se reuniu em uma casa qualquer para assistirmos o jogo da seleção brasileira. Não deu 15 minutos de jogo e já estávamos todos na frente do computador, programando! O resultado foi que passamos o tempo todo jogando baralho (presidente!) e sem saber do empate tedioso contra a Argentina.

Mas falando em nerdices, duvido que alguém bata isso, que aconteceu comigo quarta passada: estava eu, dois amigos (Dark e Matioli) e mais três amigas na casa do Dark, sua família não estava em casa a semana toda. Eis que ficamos a noite toda jogando Super Nintendo (Top Gear, Mortal Kombat 3, Super Mario World), homens contra mulheres*! Nesse caso, noite toda significa NOITE toda, mesmo. Fomos todos dormir as 9h da manhã... E não satisfeitos, repetimos a dose na madrugada seguinte, mas dessa vez jogamos um pouco de Guitar Hero 3 para XBOX 360, também.

E aí, alguém tem uma história mais nerd que essa?

* - Ah, claro que demos um pau em todos os jogos, mas confesso que elas mandaram bem também.

Marcadores:

postado por Zeca Daidone - 17:42 -


2 Comentários:

Anonymous Anônimo:

Hahahaha!
Não deram pau nenhum na gente!
Admita que nós ganhamos de lavada de vocês!!!
Nerdices e Nerdices à parte! Devíamos repetir!!!

12 de agosto de 2008 às 13:15

 
Anonymous Anônimo:

AHHH!!!
EU QUERO JOGAR DE NOVOOOO!!!
*-*
adoro video games! \o\ \o/ /o/
Ah... eu gosto da cultura nerd... Nao sei programar porra nenhuma, mas prefiro ficar jogando baralho a assistir futebol, comemorar o Natal, o Ano Novo ou qlq outra data festiva que reúna mais que 3 membros da família...

Saudades Zeca!
=***
Samy-san

12 de agosto de 2008 às 18:05

 

Postar um comentário

<< Home

O que?

Espaço vindo diretamente de Bragança Paulista, a.k.a. terra-da-linguiça, para o mundo! o/

Blog criado durante uma conversa em uma mesa de bar conferência via MSN, na qual 84% dos debates eram sobre a cultura nerd em geral, e os outros 16% foram estatisticamente impossível de serem analisados. O objetivo do blog é passar esses debates para o blog, com um humor ácido + base = sal + água e non-sense escrachado, a fim de expandir e desmistificar não só o termo nerd, mas também tudo o que ele carrega.

Quem?

Amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, parentes, estudantes, trabalhadores, vagabundos, prostitutos, e demais interessados em propagar a cultura nerd. The Nerds from the Sausage Land é quase uma Sociedade Anônima do mundo bloguistico de Bragança Paulista, ficando, por hora, impossível determinar a totalidade de seus membros.

Mas como todo mundo usa Adidas, impossible is nothing:

Powered by Blogger